"Oxidos e Pigmentos"

7 de março de 2009

Oi gente!

Depois que conheci as micas da Coastal Scents, fiquei interessadíssima nos óxidos e pigmentos.
Minha amiga Cyndel (fadoca) me ajudou muito nessas escolhas. Valeu Cyn!!! :):):) Gosto muito, e até dou preferência pra sombras, blushes opacos, e foi isso que me chamou atenção nos pigmentos. Imaginei que fossem opacos e são! Sem contar que são concentrados e cada cor mais linda que a outra. Esses pigmentos são usados para composição de maquiagem mineral, corantes de velas, sabonetes, batons e sombras matte. Vou usar puros, para reforçar a cor de uma maquiagem qualquer.
Vamos então para as fotos e testes de cores...
Complete Oxide Sample Kit
São 11 cores que compõe o kit completo de amostras.
Vem em saquinhos plásticos e cabem em potinhos de 10 gramas.
Potinhos em acrílico de 10 gramas. Adoro esses potinhos, além de lindos tem a peneirinha pra encaixar antes da tampa. Ajuda na hora da maquiagem sem fazer aquela bagunça danada!
Pincel mini para sombras. É minúsculo, uso muito esse tipo de pincel pra marcar a linha do côncavo e esfumar levemente. Pensei que o cabinho fosse mais comprido, mais nem tudo é perfeito, gostei mesmo assim!
Esse pincel é ótimo. Cerdas macias, cabo de madeira, acabamento bacana. Para esfumar o cantinho externo dos olhos, fazendo o famoso "V".
Agora os tão esperados testes de cores...
Seguindo da esquerda pra direita:
1. Red Iron Oxide; 2. Red Iron 170; 3. Manganese Violet; 4. Ultramarine Pink; 5. Ultramarine Violet; 6. Ultramarine Blue.
1. Dark Brown Oxide; 2. Brown Oxide Medium; 3. Black Oxide; 4. Chromium Oxide Green; 5. Yellow Oxide; 6. My Love II (mistura de todas as cores).
Essa cor My Love, foi uma ivenção do meu bem. Quando comprei as micas, sobrou um pouquinho de cada cor e ele deu a idéia de misturar tudo pra ver o que da. E desta vez resultou em uma tonalinade Berinjela, mas quando passa na pele fica um marronzao! Adorei a cor nova! rs As duas primeiras cores, são praticamente idênticas não vejo muita diferença.
Close de algumas cores...
Bem é isso meninas, quem se interessar nos pigmentos, pinceis, potinhos, tem tudo na Coastal Scents www.coastalscents.com, e com preco bem acessível. Comprei com a Jana do Mais que Bonitas http://maisquebonitas.blogspot.com/ que aliás indico muito!
Espero que tenham gostado e até mais!

22 comentários:

De disse...

Nossa, Fabi!
Q coisa mais lindaaaaa! Imagina isso numa make artística?! E não só! Amei as cores... Show de bola... Adorei! Adorei! Adorei!

Bju, linda.
:o)

Scheila disse...

Oi Fabi!

Não conhecia os óxidos e pigmentos...adorei seu post!

Deixamos um selinho pra vc em nosso Blog (http://queroserdiva.blogspot.com/)

Bjinhos!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Fabi... Faz tempo mesmo que não conversamos, tava com saudade. É que ando numa correria louca... e tab fiquei um bom tempo sem o meu computador e sem internet... quando eu arranjava um lugar pra entrar na net, eu postava algo rapinho, nem dava pra ficar muito tempo, mas agora vai melhorar! hehehehe!

Pois é... você como sempre ARRASANDO nas novidades e nas comprinhas... e eu como sempre "babando" aqui! hehehe!

É sempre bom aprender e descobrir coisas novas. E você tem sido um ótimo CANAL... obrigada sempre pela ajuda de "utilidade pública". rs... E é claro por toda atenção e carinho.

Ahhh... não esqueci não dos "glitters" que me mandou... me sinto super mal por até hj não ter feito uma make para colocar no blog... mas pode deixar que um dia sai, viu? rs... demora, mas sai! KKkkkk...

PARABÉNS PELO BLOG... Sempre MARAVILHOSO!

BJOS!

F♡Bi disse...

Oi De!!!!

Sabia que vc iria gostar! rsss

Tb pensei em uma maquiagem mais artistica, elaborada fica dez mesmo!!!

Beijao querida!!!

F♡Bi disse...

Oi Scheila!!!

Vc viu que interessante? Tb gostei! :)

Obrigada pelo selinho e carinho!

Vou aproveitar e linkar seu blog aqui!

Beijao!!!

F♡Bi disse...

Oi Mo!!!

Verdade viu, fazia um tempao que nao nos falavamos, ja estava com saudade!

Que bom que conseguiu se ajeitar por ai com a net... Tb nao faco nada direito quando nao tenho tempo.

Que bom que gostou da dica dos oxidos.. tb achei otimos!!! E vc pra vc que faz essas makes mais teatrais é dez mesmo!

Entao, os glitters!!!! Ja tinha esquecido rssss mais quero muito sim viu! E quando fizer me da um toque pra eu publicar aqui tb! Estou com uns glitters aqui mais na mesma sem muita ideia!

Beijao Mo some nao viu!

Jana-Mais que Bonitas disse...

Fabi!!Fiquei apaixonada nas cores!!Agora só falta ver você arrasar na make hehe!!
E esses potinhos são fofos né!!!
Beijos

Anônimo disse...

Beeeeem!!! Essas sombras são LINDAAAAS e são tão pigmentadas!!! Amei!!!

Passei por qui para ver as novidades e para te dizer que te linkei no meu blog!!!
Beijocas!

Anônimo disse...

Aiiii o sonho da minha vida são esses ppotinhos!!nosssa são lindos!!Queria un s 15!!
*******-*******

Deisi disse...

Flor, deixo aqui uma singela recordação para o nosso dia tão especial! Espero que goste:

" Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher,
pois Deus conta as lágrimas.
A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisoteada,
nem da cabeça para ser superior
mas, sim, do lado para ser igual....
debaixo do braço para ser protegida
e do lado do coração para ser amada".

Bjkas e Feliz Dia Da Mulher

MusicFer disse...

Ahhhh quantas cores, quantas cores, quanta coisa liiinda, ahhh lóóógico, é o blog da Fabi hahaha!!
Gostou da minha misturinha cinza Fabi??? Fiquei me sentindo um luxo com as unhas na cor da moda hahaha!!!
Bjãoooooooooooo
FER

Michele Huch disse...

Ai que lindas as cores... tbem fiquei imaginando sua criação numa Make artistica bem linda.. BJ

LuMello disse...

Tem selo no meu blog pra ti.
Bjs

Débora disse...

Oiiii Fabiii!!! Gostou do batom? super cor de boca né? acredita que eu achei ele perdido aqui em casa? tava escondido numa torre de sombra e batom que eu tenho! haha
Obrigada pela visitinha viu?
beijosss! Otima semana pra vc!

F♡Bi disse...

Oi Jana!

Ai que bom que vc gostou! :)

Agora so preciso de tempo pra usa-las rssss

Vc viu os potinhos que graca!


Beijao!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Rita!!!

Tb gostei muito das cores... mais ainda porque sao opacas...

Obrigada por me linkar! :):):)

Beijao pra vc!

F♡Bi disse...

Oi Nath!!!!

Tb amei todos rss...

Beijao pra vc adorei sua visita!

F♡Bi disse...

Oi Deisi!!!

Obrigada pela linda mensagem! Amei!

Um feliz dia das mulheres pra vc tb (atrasado) rs

Obrigada plo carinho!

Beijao!!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Fer!!!!!!

Percebi que vc tb gosta de uma corzinha rs...

Eu vi mesmo! Ficou um arraso vc com aquela cor, poderosaaaaa! rs

Beijao!!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Gostosuras e travessuras...

Que bom que gostou! Fico muito feliz!

Ainda nao sei o que fazer mais vou usa-las sim pra dar uma cor a mais nas makes rs

Beijao!!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Lu!!!!

Obrigada!!!!!!!

Vou pegar ja ja!

Beijao!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Dé!!!


Ahh eu amei viu! ADORO batons assim, bem naturais, nudes cor de boca mesmo! E de pensar que ele estava perdidinho no meio das suas coisas?! :0

Beijao De, uma otima semana pra vc tb!