Primers, Eye Base...

4 de maio de 2009

Oi gente tudo bem?
Faz um tempao que prometi esse post pra alguém (quem?) não consigo me lembrar, mil desculpas!!! Mais promessa é divida e aqui esta!
Sempre gostei de maquiagens, e ha mais ou menos uns 2 anos que venho me interessando mais sobre o assunto. No inicio, nem imaginava a quantidade e variedade de produtos no mercado cosmético, e dentre eles os "Primers". O que é isso?! Foi a pergunta que me veio a cabeça quando escutava as pessoas falando sobre o "bendito cujo". Pesquisa daqui, dali e pronto! A função dos eye primers, base pros olhos , fixadores, potencializadores são basicamente as mesmas. Preparar a pálpebra dos olhos pra receber melhor a sombra que vc irá utilizar. Fixam e dão mais durabilidade a sua maquiagem. Tenho duas marcas distintas de base pros olhos e primers pra mostrar pra vocês. Vamos lá!
Eye Base "Marie Claire", Eye Color Base "Yutaka", Primer Eye Poxy "Coastal Scents" e Fixador "Koloss".
Essas são as 4 marcas que conheço:

Primer Eye Poxy "Coastal Scents"

Este primer, tem a textura estranha rs. Era pra ser um mousse?! Não sei, você olhando bem lembra um sorvete de baunilha, mais na verdade tem uma textura mais durinha e dificulta um pouco na aplicação. É preciso aquecer um pouquinho nas pontas dos dedos pra deslizar melhor na pálpebra. Na função fixar e dar mais durabilidade realmente é dez! O bacana, por ser incolor, serve pra qualquer tonalidade de pele. Custa em média $11,95
Fixador "Koloss"
Este fixador, tem a mesma função do primer acima. Só mudou a textura, o que é bem mais agradável! Lembra uma parafina. É incolor também, e quero usa-lo pra fixar glitter! Achei que fixou muito bem e deu mais cor a sombra!Não acumula nas dobrinhas. Dez! Marca nacional e custa em media: R$6,00


Eye Base "Marie Claire"
Esta base, uniformiza a pálpebra e da maior durabilidade a sombra. Tem um cheirinho maravilhoso. O único contra, é que por ter na composição, óleo de oliva, acumula produto nas dobrinhas da pálpebra, principalmente em peles oleosas. É bastante cremosa. Eu como tenho a pele super seca, gosto muito dessa base, acho a textura perfeita! Custam em média Y1000, 10$


Eye Color Base "Yutaka"
Também uniformiza a pálpebra, da maior durabilidade e não tem cheiro. Acho a textura mais durinha. Não acumulou nas minhas dobrinhas. Ela deixou a pálpebra seca e segura muito bem a maquiagem. Yutaka é o nome da farmácia que comprei. Não me lembro a marca, na embalagem não tem o nome :( Mais encontra-se facilmente em depatos, e farmácias do Japão. Custa em media Y1000.
Fiz os testes pra vocês verem a diferenca dos 4 produtos.
Usei a última cor da paleta Natural da Coastal Scents (preta). No braco seguindo da esquerda pra direita os testes. Usei um pincelzinho simples de sombras, e última cor da paleta Natural da Coastal Scents. A primeira cor, nao usei nenhum produto alem da sombra. Da pra perceber nitidamente a diferenca entre elas.

Proxima com flash.

Em minha opinião, eles realmente cumprem o prometido. Com uma camada fina do produto na pálpebra, pronto! A sombra é outra! Eu não tenho o habito de usar sempre um primer, tenho a pele seca e acho que eles ressecam um pouco mais. Também, percebi que fica muito difícil pra esfumar a sombra nos olhos. Sempre ficam mais escuros na primeira pincelada, enfim...
No final das contas, todos tem a mesma funcao. Todos seguram e dao mais vida a cor da sombra! O ponto negativo das bases, é que geralmente só tem uma cor. Pode nao funcionar em todos os tipos de pele, enquanto os primers incolores, servem pra qualquer tipo.
Como mencionei acima, a quantidade de produtos existentes hoje em dia é uma loucura!
Agora, é só escolher qual vai levar e ótimas baladas!!!!


Gente, um beijao! E logo mais voltarei com uma make... quem sabe!?
Xô preguiça! rs
Até mais!

20 comentários:

Jana-Mais que Bonitas disse...

Oi fabi!!Que legal o post!!Essa marca Yutaka nunca tinha visto,é novidade hehe!!
Beijos

Paula Cavalcante disse...

Oi Faby!!! Taí uma lista para todos os bolsos e gostos...adorei! Bjão, Paula.

www.makesandafins.blogspot.com

Unknown disse...

Menina que post mais pro!!!
Adorei!

Bjos e boa semana

Skadja disse...

adorei as dicas! to atras de um pra comprar e soh tinha me convencido do primer do boticario.. esses tb parecem ser otimos e tb sao super baratos.. vou procurar por aqui tb

;*

Letras Textos e Leitura disse...

Oi Fabi.
Vi no blog das Mais que bonitas a sua lista de desejo e fiquei interessada em saber de onde é a paleta de 180 cores de sombra que você tá querendo. Achei linda as cores, mas não de onde é.
Beijos.

Pri disse...

Oi Fabi!Estamos de blog novo, linkamos o seu, gostariamos que você linkasse o nosso também!Beijo, flor!
http://sacolaphyna.blogspot.com

Cássia disse...

Que bom que gostou do meu blog e resolveu seguir.
Seja muito bem vinda. Espero que goste sempre.
Venho ver seu blog, e me deparo com um assunto q me interessa e me deixa confusa... esses fixadores de sombras. tenho loucura por sombra preta, e vendo a diferença que dá com e sem primer, já entra pra minha listinha um primer.
Adorei!!!!
Bjos!

Vou te seguir tbm.

★Vivian★ disse...

Oi Faby que bom que descobriu o blog, eu já sou sua seguidora faz tempo, as vezes deixo um recadinho ou outro por aqui!
Bjos!

Unknown disse...

Que ótimas dicas Fabi, sabe que nunca usei primer pros olhos? qualquer dia vou experimentar.
Bjobjo

F♡Bi disse...

Oi Jana!

Essa base Yutaka na verdade nao é a marca dela. Eu joguei fora a embalagem e nao tem a marca! :( Coloquei entao o nome da farmacia rs assim fica mais facil pra quem estiver por aqui encontrar!

Beijao!!!

F♡Bi disse...

Oi Paula!

Entao menina, quando fiz as pesquisas notei isso tb. Tem pra todos os bolsos mesmo! Adorei!

Beijao!!!

F♡Bi disse...

Oi Thata!!!!!

Ai que bom que vc gostou! :):):)

Beijao!!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Aline!

Compra sim, vc vai gostar! No fim das contas todos os primers tem a mesma funcao. A diferenca entre as bases e os primers é que um iniformiza e outro nao, mais fixam do mesmo jeito!

Beijao!!!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Thalissa!

A paleta encontrei no ebay neste link:
http://stores.shop.ebay.com/howareyoubuyer2008__W0QQ_armrsZ1
Tb amei as cores fiquei louca rs

Beijao!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Pri, Paula e Ana!

Que bom que estao com blog novamente!
Adorei esta lindo e ja linkei aqui sim!

Beijao!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Cassia!!!

Obrigada pela visita!
Entao menina, antes de conhcer eu tb nao imaginava que pudesse dar tanta diferenca. Mais da sim, o unico contra que eu achei é que fica dificil pra esfumar mais fixa bem, todos eles.

Beijao e seja sempre bem-vinda por aqui!

F♡Bi disse...

Oi Vivian!!

Obrigada viu!!!!

Adorei seu blog e sempre que der vou passear por la!

Beijao!!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Ce!!!!

Que bom que vc gostou do post! Pode experimentar sim viu vc vai aprovar!

Adoro quando vc vem aqui :)

Beijao!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi td bem? sou nova por aqui rs
gostei da sua dica dos primers, estou atrás de um, mas vc acredita que eu não consigo achar!!!!!!
Eu moro aqui no jp tbm, eu sou de tochigi-ken e vc? Em qual depato vc comprou? rsrs bjs
sou sua seguidora tá

F♡Bi disse...

Oi Dani!

Tudo ótimo e vc?

Olha a base pra olhos da Marie Claire, tem na maioria dos depatos. Vc precisa encontrar o stand da Marie Claire. Só tem ela será facil!
A outra (embalagem quadradinha) comprei na farmacia Yutaka, mais ja vi em outras farmacias tb. Geralmente ficam nas prateleiras onde tem varios itens de maquiagens e acessorios de marcas japonesas diversas. Precisa calma pra encontrar! As duas custam em media Y1000.
Agora se vc nao encontrar de forma alguma, procura a Katia do Makeup Town ou a Jana do Mais que Bonitas, elas vendem os produtos que vc quizer, precisa só fazer o orcamento com elas!
Obrigada pelo carinho com o blog e fique sempre a vontade!
BEijao!!!!!!