Tamanhos Especiais (Japão)

24 de junho de 2009

Tudo bom gente?
Quando postei sobre as sapatilhas que encontrei no Brasil, comentei que era um sacrifício encontrar roupas e sapatos com minha numeração, a Cris e a Line me disseram que tem a mesma dificuldade. No Japão a numeração de roupas e ate alguns sapatos são classificados em S (pequeno) , M (médio) ,L (grande), algumas vezes LL e XL. O problema e que o L não corresponde ao G do Brasil. O povo japonês tem a estrutura física pequena, e eu como sou grandona nada me servia.
Muita gente não sabe que existem algumas lojas especializadas em tamanhos especiais no Japão. E o melhor de tudo, de fácil acesso e preço acessível. Geralmente estão dentro dos DEPATOS.
A grande dica e ficar atentos nos Depatos, pois, muitas vezes passamos batido sem perceber as lojas.
Salvei algumas fotos retiradas do Google Japan pra vocês se familiarizarem com as lojas e se esbaldarem!!!! Passava religiosamente em todas elas em meus passeios semanais. As grandes promocoes acontecem nas trocas de estacao, onde os estoques são renovados. Aproveitem!!!!


A foto acima, e uma loja que ficam dentro de depatos como YTOYOKKADO, JUSCO ... São uma rede de lojas da SUPURE, onde uma delas a COVELY e especializada em tamanhos especiais. La você encontra pecas sempre nas tendências atuais, sapatos e no inverno aproveitem pra comprar botas (que servem nas batatas das pernas) e super confortáveis. No Inverno elas custam em media Y7000 e nas trocas de estacao vc encontra por ate Y2000.
Na foto acima, a JINNEE. Outra loja super fofa, tem muita coisa bacana e o preço e melhor que na COVELY. Também tem sapatos e botas tudo pras gordinhas! Esta loja (JINNE) geralmente esta associada com uma loja chamada BIS PAGE. Muitas vezes, ela fica dentro da BIS PAGE. Portanto fiquem atentas pra esses nomes!


Na foto acima, o conhecido SHIMAMURA! A loja do povao! ADOROOOOOOO! Tem de tudo, roupas, sapatos, bolsas, acessórios tudo baraterrimo! Já são produtos de qualidade inferior das lojas acima, mais de qqr modo eu sempre fiz otimas compras por la. Em todos os SHIMAMURAS, tem uma sessão só pra tamanhos especiais, pequeno mais tem, e sabendo procurar vc encontra pecas super fofas. Procurem por uma plaquinha vermelha com o kanji
大きいサイズ (oki Size)
Com muita paciência, você tb pode encontrar sandálias, sapatilhas de ate 3L,4L e 5L. são pouquíssimos. Já comprei um scarpin e uma sandália de salto linda e paguei cerca de Y1800.
Agora outra dica, em todos os DEPATOS tem sempre uma sessao de OKI SIZE (tamanhos especiais), e preciso olhar com calma e sempre encontra uma ou outra peca bacana que veste bem. Uma marca de tamanhos grandes que eu adorava era PALEO2. Tem pecas super atuais, e as calcas sao parecidas com as do Brasil, vale a pena se ligar nesta marca!
E isso gente, aproveitem bem as dicas assim como eu aproveitei!
Beijao e ate mais!

18 comentários:

LiNe make up disse...

Nossa amei as dicas;obrigada pelo carinho ta?!
bjinhos...

★Vivian★ disse...

Ainn gente que lerinhas doidas essas japonesas!
Aqui tbm numeração é XS,S, M , L, XL

Bjos

F♡Bi disse...

Oi Line, que bom que vc gostou!
Aproveitei tudo que puder rs

Beijao!

F♡Bi disse...

Oi Vivian!

vc viu!? Eu tb penei pra conseguir ler algumas coisas...rss

Beijao pra vc!

Thassia disse...

Mto obrigada pela força! xD

adorei a dica das lojas no Japão!

bjos.

Anônimo disse...

oi Faaa... hehehe nossa, obgda msm pela ajuda viu!!! eu msm nao encontro botas p mim aki pq nao fexam na panturrilha!!! i love shimamura tbm !!!!!!!! comprei varios sobretudos leves lah e paguei hiper barato!!! e de tamanhos gd viu meninas, olhem msm com mta calma pq eu encontrei!!!! e blusinhas lindas tbm!!!eh meio um saco fikar rem3exendo td mas a gente encontra sim!!!! bjusss Luciana

Mandy disse...

Nossa, adorei o blog. To seguindo. Me visita tb!!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Fabi, o meu numero é 36. O M fica pequeno e o L grande!! Q saquinho. To comprando M ,os dedinhos ficam esmagados.kkkk

Cris disse...

Fabi vc é muito fofa!!!
Adoreiiiii as dicas como sempre!!!
A única loja que eu conheco é o shimas fashion rsrs amooo!toda semana é sagrado uma visitinha lá.
Vou prestar mais atenção agora quando for em algum depato.
Boa sorte no Br!!Ahhh assisti um video seu falando da Maybelline (dream write mousse)já comprei rsrs
Adorei a dica.
Beijaooo

F♡Bi disse...

Oi Tha!!!

Imagine! Eu quem agradeco suas visitas!

Fico feliz que tenha gostado das dicas! Aproveite bem!

Beijao pra vc!!!

F♡Bi disse...

Oi Mirlaine!!!

Pode deixar farei uma visitinha e logico que te seguirei tb!

Beijao!!!!

F♡Bi disse...

Oi Lu!!!

Ah que bom que gostou das dicas, e que realmente muita gente desconhece essas lojas. Sao um pouco mais caras, mais encontra-se pecas diferentes! As botas com certeza vc vai achar, no inverno chegam varios modelos cada um mais lindo que o outro! Curta o shimamura por mim ai que saudade rssss

Beijao pra vc!!!!

F♡Bi disse...

Oi Mandy!

Fico feliz em saber que esta gostando do Blog! Farei uma visitinha sim!

Beijao pra vc e seja muito bem-vinda por aqui!

F♡Bi disse...

Oi Dea!

Ai saco mesmo heim? Ai fica dificil! O problema e que na maioria das vezes os sapatos sao classificados por S, M e L. Acho que se vc encontraros modelos que vc gosta na numeracao de 24cm ou 24,5cm pode dar mais certo!

Beijao pra vc!!!!!!

F♡Bi disse...

Oi Cris!!!

Ai que legal! agora fique bem atenta, geralmente essas duas lojas tem em quase todos os depatos! A JINNE e mais popular!
Ah o foundation da maybelline e dez mesmo! Olha a aplicacao com pincel e bem melhor viu! da um acabamento incrivel! Qual cor vc comprou?

Beijao pra vc!

Cris disse...

Oi Fabi então a cor é (BO 3)estou aplicando com o pincel e faz toda a diferença!!!
Eu que sou uma iniciante percebi que um bom pincel ajuda muito!!antes achava que era frescurinha mas depois que usei não fico mais sem!rsrs
Arigato!!Estou aprendendo uito com vc!
Bjssss

F♡Bi disse...

Oi Cris!!

Ai que bom que vc gostou das duas dicas! Vc tem a pele mais clarinha, me lembro q esta cor e pra pele mais clara!

Eu tb qdo comecei me interessar por produtos, nao ligava pros pinceis. Mais hoje conhecendo um pouquinho mais da pra notar grandes diferencas sim! rs

Beijao pra vc!!!!!!

mari disse...

Ói,Fabi,moro no Japão e compramos roupas só no Shimamuras Fashion,como meu marido o apelidou.Encontramos de tudo e a preços bem mais em conta.Nas promoções então são bem mais em conta, mas o tamanho grande começou a aparecer de uns tempos pra cá na época q eu vim ficava brava,pois do q adiantava ter dinheiro,mas ñ ter o tamanho pra comprar, e eram cada roupa linda.Ainda bem q começou a aparecer muitos estrangeiros por aqui assim eles resolveram dar um jeito de ganhar dinheiro e nós termos roupas mais em conta e bonitos.Uma boa pedida é na troca de estação, onde tem muitas promoçoes.Acho q to falando demais ,né?Bjos e sucesso pr vc, aí no Brasil.